O que é marketing de conteúdo e por que ele é tão importante?
Houve um tempo em que as principais marcas de consumo, tanto focadas em produtos quanto serviços, tinham uma estratégia bem clara para chegar até o consumidor: aparecer na mídia. É só dar uma pesquisadinha básica no Google para ver que…
As personalidades mais tímidas do mundo – e o que elas podem te ensinar
Muita gente acha que ser tímido é um grande problema para a vida profissional, mas a verdade é que essa característica pode virar um diferencial dos bons. Afinal, o tímido, por não falar na mesma proporção de uma pessoa extrovertida,…
Freelancer: você tem uma comunicação eficiente com seus clientes?
Às vezes é, mesmo, culpa da crise. Talvez seja por isso que o a gente não consegue tantos clientes quanto gostaria. Mas, na maioria das vezes, o problema não é de (falta de) dinheiro ou de vontade, e sim de…
Quer abrir seu MEI? Entenda o que muda na sua vida
Não dá pra dizer ao certo, mas acredito que foi de 2005 pra cá que o empreendedorismo no Brasil assumiu o posto de opção viável para a maioria das pessoas em todas as áreas de atuação. A cultura das startups,…
As 5 dicas mais importantes de vendas para iniciantes
Como já te contamos nesse texto aqui, vender é uma arte, mas não necessariamente um dom: mesmo que você tenha certeza absoluta de que não nasceu com “talento” de vendedor, algumas técnicas podem fazer com que você consiga mostrar para…
5 habilidades e técnicas do bom vendedor
Há alguns anos atrás tive a oportunidade de conhecer uma figura daquelas que venderia até lote na lua, sabe como? Aliás, hoje em dia essa metáfora já não é mais tão assertiva, já que daqui a pouco as passagens para…
Como convencer o cliente que freelancer é trabalho sério
Há alguns anos, o freela era uma atividade absolutamente anexa à qualquer outra profissão que a pessoa tivesse na vida. É programador de agência, mas faz freela. É jornalista, mas faz freela de revisão. Dá aula de matemática no curso…