Vivien Uhlmann
11 Artigos0 Comentários

Após três faculdades e três negócios diferentes: eu jurava que tinha algo errado comigo. Demorei pra perceber que não, que na verdade, são os modelos tradicionais de educação e trabalho que já não funcionam mais, e que talvez eu nunca fosse feliz atuando neles. Hoje coloco toda minha energia e criatividade em novos modelos de educação e uma carreira mais livre, leve e com propósito.

Como lidar com críticas e feedbacks (e ser feliz!)

Quantas vezes você se sentiu mal ao receber um feedback negativo, ainda que tenha a consciência de que não colocou todo seu esforço e disposição na tarefa criticada? Por outro lado, quantas vezes se pavoneou frente a um feedback positivo,…

Reconhecendo o outro: o poder da empatia

A empatia é a capacidade que te permite colocar-se no lugar do outro e sentir emoções que não são suas, mas que não devem ser ignoradas, à medida que são importantes em todas as relações interpessoais, das mais íntimas até…

Como lidar com o erro e com a falha

E aí, tá afim de errar hoje? Pergunta estranha, né? Não estamos acostumados a dar atenção ao erro — mas ele pode salvar seu dia, ou sua vida! O título do é uma grande referência que tenho na minha: “Tenha…

Criatividade é coisa de artista. Quem disse?

O ser humano é um animal criativo. Ponto. Ele consegue analisar, resolver, tentar, solucionar, criar. Basta olhar pelo retrovisor da história para ver o tanto de coisas que já criamos – e o futuro parece bem promissor para quem não…

Seu corpo fala e você precisa ouvi-lo

Provavelmente você já ouviu falar que seu corpo fala, é frase é tão antiga quanto cliche. O que pouca gente sabe é da real dificuldade em dominar técnicas de expressão corporal, uma vez que seu corpo físico demonstra sua situação mental.…

Como reconhecer meus sentimentos?

No post anterior, falamos sobre como identificar sua personalidade, caso você não tenha noção do que estamos falando, recomendamos que você comece lendo este texto aqui. Uma vez que você já conhece sua personalidade, pontos fortes e fracos, é preciso…

O autoconhecimento como chave para Inteligência Emocional

Se você chegou até aqui é porque já sentiu descontrole emocional em alguma situação, seja ela pessoal ou profissional. Somos humanos e, dificilmente, iremos conseguir evitar sentimentos. Contudo, podemos reconhecê-los e administrá-los da melhor forma possível. Antes de tudo, tente…

Como desenvolver sua inteligência emocional

“Inteligência Emocional”: taí um tema que é MUITO mais fácil explicar do que aplicar. Mas, para a sanidade mental de todas as pessoas envolvidas em um ambiente de trabalho (seja ele de empresa, home office, funcionalismo ou freela), precisamos falar…

Como identificar um sentimento? Essa lista pode te ajudar

“Como você está se sentindo” pode ser uma das perguntas mais difíceis para se fazer a alguém. Isso porque é extremamente difícil colocar em palavras algo complexo, invisível e mutável dentro da gente. Por isso, para fins mais práticos, resolvemos…

O que o futuro reserva? As previsões da Singularity University até 2038

Às vezes os recrutadores de empresas nos perguntam, nas entrevistas, onde nos vemos daqui a cinco anos. Nunca foi tão difícil responder a essa pergunta. E não é por falta de foco, é por dificuldade em ler cenários… ou aceitar…

×
Ei! Se precisar de algo, estamos aqui pra te ajudar! :)