Carreira

Copa Profissas: Escalamos a nossa seleção e ela tá incrível.

Houve um tempo em que uma musiquinha típica de Copa do Mundo entoava: “90 milhões em ação, pra frente Brasil! Salve a seleção”. Todo mundo com mais de 50 anos vai se lembrar claramente desse hino, já que ele deu contornos ao Mundial do México, em 1970.

Adivinha quem foi o campeão naquele ano? 😉

O jingle poderia muito bem ser o amuleto de sorte para o hexa em 2018, não fosse por um pequeno detalhe: teríamos que mudar o começo para “200 milhões em ação”.

Sim: mais que dobramos nossa população nos últimos 48 anos e vivemos em um país diverso em todas as suas peculiaridades. Cor da pele, classe social, religião, carreiras e sonhos, além de outras coisinhas mais, são apenas uns dos sinais do quão somos diferentes. Exceto em uma coisa: quando a Copa do Mundo chega, todos precisamos, sem nenhuma exceção, dizer o que achamos dela.

Para buscar a saúde a sanidade de um país tão vasto – e cheio – quanto o nosso, só nos resta o que faz de nós um povo tão único: a capacidade de ter resiliência, festejar e buscar sempre a excelência no que faz.

Aliás, se a Profissas pudesse gravar um vídeo dizendo qual país quer para o futuro, seria exatamente isso: um país em que pessoas honestas sabem buscar seus direitos, perseguir seus sonhos e farrear, porque ninguém é de ferro. Carnaval e Copa já são exemplos disso.

Mas para perseguir os sonhos é preciso reter a atenção por mais de 90 minutos nas coisas que nos interessam. E é por isso que, em ritmo de Copa, fizemos nossa seleção de pessoas a seguir para que, hoje, amanhã ou quando terminar o Mundial, você possa continuar acreditando que o país pode dar certo.

A começar por você, é claro, que é a melhor forma de nutrir boas esperanças. 😉

Todos preparados para a SELEÇÃO PROFISSAS 2018? Então lá vai. Anote esses nomes e prepare-se para ser campeão de tudo.

#01 Dalai Lama (Mindfulness)

Nelson Rodrigues, escritor brasileiro, dizia que “um atacante, um meia e mesmo um zagueiro podem falhar. Só o arqueiro tem de ser infalível”.

É por isso que nossa camisa de número 1 vai para Dalai Lama, monge budista que abraçou a tecnologia para falar de mindfulness nas redes sociais e virou um “digital influencer” das reflexões sobre a saúde mental e espiritual.

Atualmente você pode seguir o 14o Dalai Lama através de seu Twitter oficial.

#02 Pri Riciardi (Saúde)

Houve um tempo em que nutricionista dava medo nas pessoas: era sinônimo de passar fome, comer coisas horríveis e, mesmo assim, emagrecer só 200g por mês. Não mais: a profissão conseguiu se consolidar como uma aliada das pessoas que buscam vidas saudáveis, significativas e deliciosas – em todos os sentidos, incluindo o alimentar!

Na geração de bons nutricionistas que mandam a real e fazem com que a gente tenha mais consciência do próprio corpo está Pri Riciardi, uma nutri que fala abertamente de saúde da mulher (incluindo a relação entre alimentação e libido), funcionamento intestinal (importante para quem quer ser feliz – descubra porque nos conteúdos dela) e educação alimentar.

Se você quer descobrir como emagrecer comendo bem, através de refeições gostosas, e que vão te garantir mais muitos e muitos anos de vida com saúde, segue a Pri. Ela brilha!

Dá uma olhadinha aqui no Instagram dela.

#03 Lucas Lima (Liderança)

Se já deu pra perceber, ainda estamos na zaga da nossa formação tática. Zagueiros e laterais fecham a defesa (como diria a música do Skank) e, além da saúde mental e corporal, um mecanismo importantíssimo de defesa é trabalhar pelo bem comum, pois isso sempre volta pra gente.

E não poderíamos colocar na nossa seleção ninguém menos do que o Lucas, idealizador e fundador da Profissas, como titular absoluto. Entre os obstáculos da vida e sua ânsia por coragem e superação, Lucas consegue não somente montar um time vencedor como, também, motivar a equipe para buscar sempre a vitória – ou, em outras palavras, a excelência.

Líder nato, amigo querido e um puta profissional fazem dele nosso zagueiro de ouro. De deixar Thiago Silva no chinelo!

Siga o Lucas no Insta, pelo grupo da Profissas no Facebook ou aqui no nosso site! 🙂

#04 Skinner Layne (Carreira)

Se você nunca parou pra filosofar sobre os rumos que tem dado para sua vida, reflita. E, não, não falei errado: não é parar pra pensar, é pra filosofar mesmo. Existem muitas coisas escondidas nos textos do século XIX e início do XX que falam exatamente das nossas dores profissionais de hoje.

O Skinner é um americano que mora no Chile e é o criador da Exosphere, uma instituição de conhecimento para a vida. Nela você descobre que tudo o que faz, cada escolha que persegue, impacta diretamente na sua carreira e na sua personalidade. A Exosphere te faz pensar (e doer) um bocadinho para que seus próximos anos não sejam vagos.

Sabe aquela coisa de trazer significado para o que se faz? Essa é exatamente a proposta de vida de Skinner. E a cereja do bolo é que ele não é um guru bem sucedido que dá dicas de como ser bem sucedido: assim como eu, você, ele é um cara cheio de medos, pensamentos limitantes, convicções e vontade de ir além, crescer mais.

Ou seja: é a pessoa perfeita para bater um papo, sair com certeza absoluta de que a vida tá uma merda mas entender, do fundo do coração, o que é preciso ser feito para mudá-la.

Siga o Skinner no Facebook.

#05 Matheus de Souza (Nomadismo Digital)

Pare para ler um texto do Matheus e você, na verdade, vai ler pelo menos uns oito. O cara escreve – e bem. Ele consegue juntar redação e arte e empreendedorismo, tudo em uma coisa só, e faz a gente entender que o sonho é possível.

Mas não, claro, sem muita persistência.

Seguir o Matheus no LinkedIn vale a pena se você quer começar o próprio negócio e não sabe por onde, ou se quer se jogar no mundo e viver a vida de um nômade digital. Ele não tem todas as respostas para suas dúvidas, mas é capaz de fazer, com os conteúdos que escreve, as perguntas certas.

E pode acreditar: não é à toa que foi considerado uma das pessoas mais influentes da rede de empregos.

#06 Nathália Arcuri (Finanças)

Não podíamos fechar as nossas laterais sem contar com a musa brasileira das finanças – e criadora do maior canal de finanças do YouTube, o Me Poupe!

Nath faz números e economia parecerem interessantes e divertidos, e são. Sua maior missão na vida é fazer com que cada brasileiro tenha consciência da sua capacidade de poupar e investir, independente das condições que os bancos e o governo nos dão para isso, no que ela chama de um movimento de “desfudência nacional”.

E se você é daqueles que falam “ah, ensinar a poupar é muito fácil, quero ver fazer!”, saiba que Nath comprou seus carros ao longo da vida, e seu primeiro apartamento, à vista, poupando e investindo, e virou milionária aos 32 anos. Sem herança. Sem loteria. Só investindo.

Pode seguir, ela sabe o que fala!

#07 Rodrigo Giaffredo (Inovação)

Quando até o prefeito da principal cidade do país fala de você é porque, no mínimo, você merece destaque.

Rodrigo Giaffredo se diz apaixonado por inovação e montagem de times eficazes e pode ser o tipo de conteúdo que faltava na sua vida, principalmente se o seu foco é transformar uma ideia em uma solução para o futuro.

Começando nossa estratégia de ataque, mandando a bola lá pra frente – e é pra fazer gol, mesmo! –, eis aqui o caminho das pedras para não deixar passar as melhores oportunidades de inovação da sua vida: veja o que Rodrigo tem a dizer no LinkedIn e faça exatamente o que ele sugere. 😉

#08 Tiago Mattos (Empreendedorismo)

Empreendedor em série, fez parte dos times de fundação de diversos projetos. Ainda participa ativamente de alguns – como a Perestroika (escola livre de atividades criativas [12]) e Area51 (ecossistema multiempreendedor que reúne empresas da indústria criativa num complexo de 1800m2).

Tiago, além de empreendedor e educador, foi selecionado dentre 80 participantes do mundo todo, para participar do GSP12 da Singularity University. Hoje Tiago consegue transmitir em seus projetos e livros como estes três cenários (educação, futuro e empreendedorismo) se comunicam e se transformam.

Para conhecer melhor o Tiago Mattos é só clicar aqui.

#09 Rafize Santos (Empoderamento)

Nossa camisa 9 é ninguém menos que Rafize Santos, uma mulher que nos faz pensar nosso papel no mundo e sobre como pleitear ainda mais o que é nosso por direito.

Criadora de conteúdos de cunho educacional, Rafize é professora, escritora e corajosa. É co-fundadora de uma mentoria chamada BadAss e dá aulas de filosofia, produção de texto, comunicação oral e pesquisa científica, tudo isso no ensino superior.

Ela já participou de vídeos da Profissas como um ícone de reflexão e inspiração, e pode ser sua nova melhor amiga para qualquer hora. É só chutar pra ela que ela mete pro gol.

Siga a Rafize no Facebook.

#10 Murilo Gun (Criatividade)

Em meados de 2010 a internet teve um surto de comediantes fazendo stand up comedy no YouTube – e Murilo Gun era um deles. Mas, diferente dos colegas de palco, ele não vivia só disso. Formado em administração e pioneiro nesse negócio de blogs na internet, ganhou prêmios de melhor site, viajou o país e foi dono de empresa por dez anos.

Há quatro anos, graças a seu trabalho com criatividade, fez parte de uma das turmas da Singularity University, no Vale do Silício, e hoje ajuda pessoas do Brasil todo a reaprender a criatividade, já que esse é um estado de espírito com o qual todos nós nascemos, e não um luxo para poucos.

Seguir o Murilo Gun é ter novos insights criativos todos os dias. Não perca essa oportunidade.

#11 Gustavo Tanaka (Espiritualidade)

Fechando nossa seleção de ouro está Gustavo Tanaka, que sempre nos convida a pensar sobre coisas grandiosas que estão acontecendo no mundo. O lembrete que ele dá é que, não importa quão grandes sejam todas essas ações, é imprescindível que nós olhemos para dentro para descobrir qual é o propósito de andarmos pelo planeta.

Parece filosófico? E é. Com os conteúdos dele a gente embarca em uma jornada de libertação e descobertas, inclusive de e sobre nós mesmos. Difícil parar de ler seu blog depois que você der a primeira chance a ele.

Quem mais você escalaria?

Já que temos mais 12 vagas nessa seleção, quem mais você escalaria pra levar pra Copa? Quem te inspira a buscar o melhor pra sua vida e carreira? Nos conte aqui nos comentários 😉

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

×
Ei! Se precisar de algo, estamos aqui pra te ajudar! :)