Empreendedorismo

Razões para investir no Brasil: conheça estas 5

Cada vez mais pessoas estão migrando para investir no Brasil como parte da expansão de novas empresas. No entanto, muitas vezes não é fácil ter em conta as principais vantagens, embora não deva ter medo, poderá obter a sua autorização de residência para investimento sem problemas.

Fabio Pellizer, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais do Banco Santander apresentou algumas razões relevantes. Conheça-as de seguida.

Porque as empresas devem investir no Brasil

Contrariamente ao que possa pensar, são muitos os motivos que levam empresas de tudo o mundo a expandir os seus negócios para o Brasil.

De seguida apresentamos-lhe as principais.

#1 É um dos maiores países do mundo

É o quinto maior país do mundo e o primeiro da América Latina, com 207.847.228 habitantes em 2015, segundo dados publicados pelo Banco Mundial.

Isso supõe que a entrada no Brasil seja uma grande oportunidade de desenvolvimento para as empresas, uma vez que elas têm um alto volume de clientes potenciais.

#2 É uma das economias mais importantes do mundo

O Brasil fechou 2015 com um produto interno bruto (PIB) de 1,804 bilhão de dólares, sendo considerado a 9ª economia mundial e a 1ª economia da América Latina.

Além disso, no estudo publicado pela Goldman Sachs em 2001 “Building Better Global Economic BRICs”, foi identificado como um dos países com maior potencial de crescimento, juntamente com a Rússia, Índia e China.

A previsão desta empresa foi cumprida, tendo obtido crescimentos positivos do PIB alguns anos acima dos 5%, com exceção de 2009 e 2015, segundo dados do Banco Mundial.

Esta informação indica a importância crescente deste país para os negócios internacionais.

#3 É um dos principais destinos de investimento estrangeiro

O Brasil tornou-se um dos principais receptores de investimento direto estrangeiro (IDE), adquirindo especial relevância na década de 2000, quando o influxo de capital aumentou consideravelmente neste país.

#4 É um dos principais investidores em energia limpa

O Brasil ocupa o sétimo lugar no mundo em investimentos em energia limpa, o que ressalta a importância dessa energia para o país.

Neste sentido, tornou-se um dos países líderes mundiais em potencial solar, promovendo instalações fotovoltaicas dentro das suas fronteiras.

Atualmente sua capacidade é o dobro da capacidade média da Alemanha, um dos líderes mundiais no uso dessa energia.

Tem também assumido um forte compromisso com a energia eólica, sendo considerado o 10º país do mundo nesta energia de acordo com o ranking energético mundial e tendo o maior fator de capacidade para a energia eólica do mundo.

O Brasil elaborou um Plano Nacional de Energia 2030 no qual as energias renováveis são destacadas como alternativas para satisfazer a crescente demanda de energia elétrica, aumentando suas capacidades fotovoltaicas e eólicas, e melhorando a regulamentação a esse respeito.

#5 É um dos países onde o setor automóvel é mais importante

Este setor representa 23% do PIB industrial do país, gerando 1,5 milhão de empregos.

Devido à sua proximidade com fornecedores e clientes, o Brasil representa uma localização estratégica dentro da América Latina para as empresas do setor, e lançou um programa (Innovar-Auto) que oferece benefícios fiscais para a criação de condições para aumentar a competitividade.

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

×
Ei! Se precisar de algo, estamos aqui pra te ajudar! :)