Carreira

O esforço por trás do sonho: Reinventando a cultura de startups

Depois que o seu negócio dá certo, o mais frequente é ouvir das pessoas que você teve sorte, pegou uma boa época, etc.

É raro pessoas, que não sejam bem próximas e acompanham todo o processo, saberem o quanto toda a caminhada é muito pesada: muitas correções de rumos, muitas expectativas frustradas… por outro lado, toda a caminhada é de uma riqueza gigantesca para quem empreende se tiver resiliência, trabalhar com dados para tomar decisões, não se apegar demais a uma ideia e estar aberto às opiniões, pitacos e mentorias de diversas pessoas que passarão pelo caminho.

Se posso dar uma dica para quem quer investir no sonho através de startups é ter humildade, ouvir as sugestões de quem está na estrada há mais tempo, mesmo que alguma pessoa fale algo que pareça ser uma “asneira”: aquela “asneira” pode ser, na verdade, o insight que faltava para arredondar o modelo de negócio, abrir uma nova porta, pivotar, ligar os pontos e, finalmente, ter sucesso.

(Felipe Schepers, sócio-fundador da Opinion Box)

Curtiu? Aprenda mais sobre como perseguir o sucesso, a partir de trabalho duro, com Rafael Damasceno, Victor Soares, Lédio Carmona e Raquel Vilela… e volte na semana que vem para ver o depoimento da microempreendedora Ayala Melgaço.

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

×
Ei! Se precisar de algo, estamos aqui pra te ajudar! :)