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Novo critério para melhorar sua posição no Google

Novo critério para melhorar seu posicionamento no Google

Quem tem um site no ar ou deseja alavancar a visibilidade da sua empresa sabe que um dos pontos importantes para que o seu negócio seja encontrado é a sua posição no Google.

De nada adianta você ter o restaurante mais inovador de Curitiba  se, quando uma pessoa pesquisar por “restaurantes em Curitiba”, não encontrar a sua empresa nas primeiras posições do Google.

O que determina os resultados que irão aparecer na página de pesquisa do Google é um algoritmo chamado PageRank, cuja função é “entender” a importância de um site em relação a todos os outros sites da internet.

Mas por que é tão importante estar bem posicionado no Google?

4 de 5 consumidores usam o Google para encontrar informações locais.

Por isso, a partir do momento em que o Google se tornou essencial na vida das pessoas, milhares de empresas que ingressaram no meio online disputam por um bom posicionamento no buscador, que usa critérios importantes para escolher quais nomes “merecem” estar entre os primeiros resultados do Google, ou como dito acima, qual página tem mais importância comparada com as demais.

Alguns desses critérios do Google são a relevância do conteúdo e engajamento dos usuários dentro do site.

Page-Rank Engajamento

Quanto o seu conteúdo é relevante para o seu público?

Uma das estratégias para alcançar um bom posicionamento, é a criação de conteúdo relevante, que faz com que o usuário permaneça mais tempo no seu site ou volte mais vezes para consumir aquele conteúdo.

A sua empresa também pode obter relevância através de um Google Meu Negócio disponibilizado pelo próprio Google, onde, ao ter o seu nome buscado por um usuário, todas as informações sobre a sua empresa aparecem na tela do buscador.

Hoje, existem empresas que realizam a criação do  Google Meu Negóciol e consolidam as informações do seu negócio.

E existem também empresas focadas em gerar resultados para a necessidade de cada cliente através da otimização de conteúdos e estratégias de Inbound Marketing para aumentar as vendas.

Esses quesitos ajudam bastante com o posicionamento no buscador, principalmente ao serem realizadas por uma equipe de profissionais qualificados.

Engajamento

Outro critério importante de posicionamento é o engajamento que o usuário tem com a sua marca. Através do Google Meu Negócio, por exemplo, os usuários podem comentar a respeito da experiência que obtiveram no local e dar notas considerando o ambiente ou atendimento.

Quanto mais comentários, tempo de permanência no site e experiências positivas, as chances de subir de posições no Google aumentam.

Mais sobre o “Ver Por Dentro”

Quando uma empresa tem uma unidade física e essa está cadastrada no Google, ela tem direito a barra lateral no buscador que funciona como uma fachada online. É nela onde o proprietário de um negócio tem a oportunidade de inserir informações sobre a sua empresa, além de fotos, o link da rua (Ver por Fora).

Card lateral no Google

É nela também onde está a novidade para ranqueamento do Google: o “Ver por Dentro.”

O que é o Ver por Dentro

O Ver por Dentro é um tour interativo em 360º do interior das empresas.

Agora você pode conhecer toda a decoração de um restaurante antes de visitá-lo, o clima da casa de shows que o amigo indicou, se certificar da credibilidade de um hospital veterinário ou ver os produtos da sua loja nerd favorita!

Para as empresas, a novidade é a nova estratégia para melhorar o posicionamento no Google. Quanto mais tempo um cliente passa interagindo com o tour, os mecanismos entendem que ele passou mais tempo dentro do nome da sua empresa, o que para os algorítimos do Google, significa que você tem um conteúdo relevante que merece ser destacado.

Portanto, se você é uma empresa, abra suas portas para o mundo!

Google Ver por Dentro

Conheça mais sobre essa novidade e leia outros artigos legais como este no site jo360.com.br, que gentilmente escreveu este artigo para o nosso blog! 🙂

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