Inteligência Emocional

Com uma prática por dia, você ganha uma habilidade pra vida

Estudamos minuciosamente o que faz alguém ser realmente profissa em Inteligência Emocional e mostramos para você nesta sequência de 7 e-mails com exercícios e atividades guiadas. É só colocar seu e-mail aqui em baixo pra começar.

É rápido e não custa nada 🙂

Sobre a habilidade

Se você acha que Inteligência Emocional é reprimir todo e qualquer sentimento, sentimos te informar que… você está errado. Inteligência emocional é a habilidade de reconhecer e administrar suas emoções e usá-las a seu favor, além de compreender as emoções dos outros também.

Apostamos que você, racionalmente, não quer ser explosivo, maldoso, ansioso, certo?
Então aqui está a boa notícia: você pode identificar os gatilhos desses e outros sentimentos negativos nos acontecimentos da rotina e escolher, de maneira racional, a melhor saída para situações complicadas.

Para isso, precisamos nos debruçar na ciência e entender que muito circuitos cerebrais da mente humana são maleáveis. À medida em que você treina seu cérebro com novos comportamentos emocionalmente inteligentes, ele constrói os caminhos necessários para transformá-los em hábitos.

Eu sei o que você está pensando agora e #éverdadeessebilete: falar de Inteligência Emocional é mais fácil que praticar. Essa habilidade exige muita introspecção e, claro, prática!
Se o conceito todo ainda não ficou muito claro, este é mais um motivo para você continuar por aqui e receber nossos próximos e-mails.

Esta habilidade é essencial para

  • Empreendedores
  • Gestores
  • Gerentes
  • Coaches
  • Professores
  • Quem quer melhorar qualquer relacionamento humano

Quem é referência nessa habilidade

00_Daniel-Goleman
Daniel Goleman
Jornalista
00_kau
Kau Mascarenhas
Coach
José Carlos Polozi
Coach
00_travis
Travis Bradberry
Psicólogo
00_Jean-Greaves
Jean Greaves
Psicóloga
00_ilios
Ilios Kotsou
Psicólogo

Por que é importante atualmente?

Ter a habilidade de identificar e gerenciar as emoções próprias – e dos outros – é um atributo valioso para alcançar sucesso profissional e pessoal, além de te ensinar a tratar as pessoas com empatia e gentileza.
O que, vamos combinar, deveria ser pré-requisito para existir na Terra, né?

Entre os tantos ‘porquês’ de a inteligência emocional ser importante atualmente, três se sobressaem: o primeiro é o fato de ela ser a base para o aprendizado e crescimento, pois exige autoconhecimento e maturidade; o segundo é que, no mercado de trabalho e na vida, lidamos com desafios e pessoas a todo tempo, e ambos vão nos tirar do nosso centro; e, por último, mas não menos importante, está o fato de que as coisas vão dar errado em muitas fases da vida, e precisaremos saber lidar com isso.

Shit happens. E inteligência emocional também.

×
Ei! Se precisar de algo, estamos aqui pra te ajudar! :)