Marketing

Google Adwords x Facebook Ads: em qual investir?

Você quer aumentar as suas vendas, atrair mais fãs para a sua marca ao menos testar um novo produto no mercado. Mas em qual plataforma de links patrocinados você deveria investir dinheiro? Google Adwords ou Facebook Ads?

Como praticamente tudo no Inbound Marketing, não existe uma resposta definitiva que funcione para todos os casos.

Sabemos que pode ser frustrante não ter uma “fórmula mágica” pronta, que irá aumentar as vendas sem muita enrolação. Mas infelizmente é assim que o mercado funciona – se fosse simples, todo mundo faria e não veríamos tantas empresas usando essas duas ferramentas de forma totalmente equivocada.

Entãorelaxa, pega a sua xícara de café e entenda definitivamente como decidir entre o Google Adwords ou Facebook Ads. 🙂

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Qual o seu objetivo?

O Google Adwords e Facebook Ads são duas ferramentas geniais porque permitem não só um grande alcance de pessoas, mas também um excelente sistema de segmentação de público, garantindo que as suas campanhas sejam mostradas apenas às pessoas relevantes, que possuem mais chances de comprar o seu produto e/ou serviço.

Mas cada uma possui características bem diferentes quando se trata do estágio em que esse público alvo se encontra na Jornada de Compra.

O Google Adwords é mais eficiente para posicionar a sua empresa para consumidores que já estão procurando por determinado serviço ou produto, e por isso possuem chances bem maiores de clicar no seu anúncio.

Por isso o Google Adwords é mais recomendado para empresas que vendam produtos ou serviços mais diretos, onde não é necessário educar o público (geralmente eles já têm todas as informações que precisam) ou convencê-lo de que ele precisa daquilo.

Nota: Apesar do Google Adwords ainda ser uma opção válida em alguns casos, é muito mais interessante procurar posicionar bem o seu site nos resultados orgânicos (que aparecem após os links pagos), pois estes recebem até 90% mais cliques.

Posição dos links no Google

Já o Facebook Ads é mais eficiente na atração de pessoas em estágios mais amplos da jornada, que não necessariamente já decidiram comprar um produto ou serviço, além de envolver a plataforma de Instagram Ads

Através de uma segmentação inteligente, construída a partir de um plano de Inbound Marketing, é possível educar o seu público e, aos poucos, convencê-lo de que aquilo que a sua empresa vende é valioso e útil para ele.

Construir uma campanha no Facebook Ads com foco em atração é um desafio para algumas empresas com pouca experiência, por isso temos um artigo que explica passo a passo como criar uma campanha no Facebook Ads que realmente funcione.

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Google Adwords x Facebook Ads. Qual é mais barato?

Quando analisado de forma superficial, muitas empresas (ou mesmo profissionais experientes de Inbound Marketing) concluem que o Facebook Ads é muito mais barato do que o Google Adwords. Mas como encaramos o “custo” como algo relativo e mais abrangente, o resultado pode ser bem diferente.

Como o Google Adwords é exposto sempre para aquelas pessoas que já estão procurando por aquilo que a sua empresa oferece, as chances de alguém clicar e realizar uma compra são muito maiores do que no Facebook Ads.

E é melhor investir muito em algo que traga resultados do que pouco naquilo que não traz resultado nenhum, ou muito pouco.

Google Adwords x Facebook Ads

Fonte: Sacramento Design

Mais importante do que saber os custos de cada um, é fundamental entender a sua empresa e a forma como o seu público se relaciona na internet.

Definir as personas, análise de concorrentes e realizar uma pesquisa de mercado detalhada é uma etapa essencial para qualquer estratégia de Inbound Marketing que busque resultados reais.

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