Produtividade

Como aumentar sua produtividade com o Wunderlist

Quantas vezes você já se viu perdido em meio a tarefas dos mais variados tipos e prazos? Se você trabalha com Marketing Digital, tenho certeza que a resposta é: muitas vezes.

Gerenciar mídias sociais, produir conteúdo, atualizar site, análisar dados e responder emails… Para nós, profissionais de marketing, a lista parece que nunca para de crescer.

Felizmente, a mesma tecnologia que nos sobrecarrega com tantas tarefas também oferece ferramentas incríveis para nos ajudar a completa-las sem ficarmos loucos.

O Wunderlist é uma delas. Lançado oficialmente em 2011, o sistema de gerenciamento de tarefas com armazenamento na nuvem vem ganhando cada vez mais popularidade frente a concorrentes de peso, como Trello e Todoist.

Aqui na Profissas a gente vem utilizando o gerenciador há quase um ano e até hoje ele nunca nos deixou na mão.

A interface do Wunderlist pode parecer simples para quem está acostumado com o Trello, por exemplo, mas para nós essa é uma de suas principais vantagens. Com uma interface limpa e agradável, você cria suas tarefas dentro de determinadas listas, delega a tarefa a alguém de sua equipe e estabelece um prazo.

A pessoa receberá um e-mail quando uma tarefa for delegada a ela, e outro quando o prazo estiver chegando ao fim, enquanto a pessoa que criou também recebe um aviso quando a tarefa for concluída.

Simples assim.

Wunderlist

O Wunderlist também funciona de forma excelente em tablets e smartphones, mas pode deixar a desejar um pouco em alguns navegadores, como Safari e Firefox – são problemas simples que podem ser resolvidos com uma simples limpeza de cookies, mas não custa nada avisar.

Enfim, para aqueles que estão atrás de um gerenciador de tarefas simples e gratuito, vale a pena experimentar o Wunderlist.

A equipe Profissas o usa para gerenciar praticamente todos os nossos processos de Inbound Marketing e, por isso, também assina embaixo. 😉

Já usou o Wunderlist ou tem alguma outra sugestão? Não deixe de deixar seu comentário por aqui, ok?

Vamos adorar saber sua opinião! 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *