Marketing

Como aumentar as vendas do meu e-commerce?

Já falamos muito de Marketing Digital aqui e, apesar de não trazermos mais tantas habilidades técnicas em nosso blog, muitas vezes é delas que precisamos para conquistar os resultados que queremos.

Quem tem uma loja virtual, tem como principal intuito aumentar as vendas do seu negócio, contudo, sabemos que nem sempre é simples vender mais, e na grande maioria nem sequer sabemos porque é que não estamos a ter a aceitação desejadas.

Desta forma, hoje resolvemos dar-lhe uma ajuda que pode fazer toda a diferença no desenvolvimento da sua loja virtual. Veja as nossas dicas de seguida, e analise a sua plataforma de acordo com as mesmas.

Dicas valiosas para aumentar as vendas da sua loja online

Toda a gente quer vender muito, certo? Contudo, muitas vezes os empresários veem-se numa encruzilhada em que tudo foi feito com imenso cuidado, mas as vendas não demonstram os resultados esperados.

Tenha em conta que são diversas as variáveis que podem influenciar as vendas de qualquer plataforma de e-commerce, contudo, se quer começar a analisar o seu negócio, comece por ver os pontos que lhe indicamos de seguida.

  • Garanta que você possui um bom serviço de hospedagem para sua loja virtual.
  • Tenha bons produtos e com preços justos;
  • Tenha um site com um layout atrativo e que carregue rapidamente;
  • Faça promoções com stock ou com tempo limitado;
  • Faça packs de produtos (através de cross selling e up selling);
  • Faça campanhas com oferta dos portes de envio;
  • Tenha conteúdos de qualidade (texto, imagens e vídeos) e crie um blog para interagir com a sua comunidade;
  • Utilize o email marketing – crie uma lista de contactos e comunique com a mesma de forma regular;
  • Implemente técnicas de SEO;
  • Faça campanhas de Google Adwords (nas suas diversas categorias – display, pesquisa, merchant shopping, extensões de anúncios, anúncios locais, remarketing…);
  • Implemente snippets no Google (por exemplo através da avaliação de um produto);
  • Implemente campanhas de Facebook e de Instagram;
  • Dê mais credibilidade à sua loja, melhorando a mesma com certificados, testemunhos, contactos, chat, reviews, referências nos mídia;
  • Monitorize o que é mais pesquisado na loja para perceber o que é que os clientes procuram;
  • Implemente sistema de chat ou chatbot;
  • Tenha as informações de contacto e o telefone em locais de simples acesso;
  • Dê garantias ao cliente;
  • Faça testes A/B para determinar as alterações que devem ser realizadas (cores, botões, títulos, texto e imagens);
  • Otimize o processo de check out;
  • Registe-se em alguns comparadores de preços;
  • Venda através do Amazon, do Ebay, do Paypal e do Facebook;
  • Tenha um programa de fidelização de clientes;
  • Recupere utilizadores que vão sair da loja online sem terminar a compra;
  • Internacionalize o seu negócio;
  • Instale um código de conversão para medir o retorno do investimento que está a realizar.

Como vê, apresentamos-lhe dicas mais do que suficientes para conseguir melhorar de forma extremamente significativa o seu negócio, por isso, invista e siga as nossas dicas e vai ver que vai ser muito mais simples começar a vender mais e obter um retorno muito melhor.

Faltou alguma dica aqui? Complemente na discussão aqui em baixo:

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