Gig economy: entenda o que é e como fazer parte dessa tendência
Gig Economy é um conceito conhecido como freelance economy ou economia sob demanda. Ele define os relacionamentos de trabalhos entre profissionais temporários, sem vínculo empregatício (autônomos ou freelancers) e empresas que contratam os serviços dessas pessoas de forma pontual. Neste…
Você conhece a Economia do Amor?
Esses dias eu passei um dia inteirinho viajando sozinha. Enfrentei quatro aeroportos, duas conexões e um vôo atrasado. Quem é mulher sabe de que dia estou falando – se eu fosse descrever esse dia com um sentimento, certamente seria cansaço.…
Nômade Digital: entenda o que é e como se tornar um
Muitos profissionais abandonam os alicerces da rotina tradicional de trabalho para adotar um verdadeiro estilo de vida instável e desafiador, mas muito mais instigante, moderno e confortável. Poucas são as modalidades de trabalho que se encaixam tão bem nessa descrição…
Os 5 níveis de consciência das organizações e o papel do líder
Nossos pais e avós podem falar sobre como eram seus patrões ou chefes – e até ter lembranças do tempo em que se submetiam a uma hierarquia extremamente rígida e achavam isso positivo. A nossa geração pensa um pouco diferente…
Falamos de jornada, mas é importante também falar das pegadas.
Muitas vezes a gente fica pensando no nosso futuro, fazendo nossos planos para realizar nossos projetos e se distancia do aqui e agora. Pensar no futuro mais do que nunca significa pensar na nossa pegada no planeta. Nosso futuro e…
5 dicas para manter uma rotina de trabalho mais produtiva
A rotina estressante do nosso dia a dia pode prejudicar muito nossa saúde mental e física, por consequência não conseguimos desenvolver nossas atividades ou acabamos sempre procrastinando. Para que isso não aconteça mais existe uma série de ferramentas e técnicas.…
E quando outra vocação bate a porta, o que fazer?
Eu sou uma comunicadora de formação e nata (risos), me formei em publicidade e propaganda porque sempre gostei de escrever, e falar, mas aos poucos eu fui percebendo que só a comunicação de marcas, produtos e serviços não era suficiente…