Luiza Barreto
3 Artigos0 Comentários

Jornalista por formação, artista por vocação, empreendedora por ocasião. Já fiz de tudo um pouco desde lavar louça em bar até (tentar) gerir uma empresa. Já larguei tudo pra dar uma voltinha de carro pela América do Sul e voltar cinco meses depois. Já morei na França, mochilei pela Europa e visitei o Mickey. Em todas essas andanças, conheci muita gente, aprendi muito e arrisco ter me apaixonado por um bocado de histórias nesses caminhos. Voltei pra Curitiba que eu amo e aqui encaro o maior desafio da minha vida que é abrir e gerir uma agência franqueada dos Correios, o que tem sido um aprendizado constante. Acredito que o conhecimento é para ser compartilhado, pois só assim ele se torna real.

Trabalho e felicidade andando juntos, sim!

Num primeiro momento parece que tem alguma coisa errada com o título desse texto, mas eu não me confundi, pode ter certeza. Eu sei, e eu também já acreditei que unir trabalho e felicidade era impossível. Mas não deixe que…

Como equilibrar uma empresa humana a um mundo capitalista

Baseada em fatos reais Essa semana o motoboy da empresa sofreu um acidente. Ele está bem, sofreu alguns arranhões, está com alguns roxos, quebrou os óculos, mas não precisou de atendimento médico além do prestado pelo Siate. A moto foi…

Propósito: ter ou não ter, eis a questão

Um dos termos mais falados do momento, no meio empreendedor, é o tal do propósito. Tem livro, palestra, podcast, guru, vídeo, empresário, blog e uma infinidade de conteúdos sobre o bendito propósito, e todos apontam para a mesma direção: uma…

×
Ei! Se precisar de algo, estamos aqui pra te ajudar! :)