Carol Busatto
11 Artigos1 Comentários

Sou co-fundadora da inside.lab, cuja missão é materializar o propósito das pessoas em planos e projetos. Por mais de uma década trabalhei para grandes empresas com desenvolvimento de negócios e de pessoas. Sou engenheira de produção, estudei direito e hoje estudo Ciências Holísticas e Economia para a Transição. Sou apaixonada por artes e movimento.

Mindfulness ativo para o cotidiano: 5 práticas incríveis

Em grandes linhas meditar é diminuir o fluxo cerebral – tentar acalmar a mente racional que nos controla, focando em apenas uma coisa. Quando estamos focados em apenas alguma coisa, estamos presentes. Em um mundo com tantas distrações, desenvolver essa…

A nossa esquecida relação entre corpo e mente

Estava na aula de natação e ouvi a seguinte correção do professor: se você mexe muito a cabeça, você desalinha o corpo. Naquele momento eu estava tentando, ao olhar para a raia ao lado, ver se o ritmo que eu…

Você conhece a Economia do Amor?

Esses dias eu passei um dia inteirinho viajando sozinha. Enfrentei quatro aeroportos, duas conexões e um vôo atrasado. Quem é mulher sabe de que dia estou falando – se eu fosse descrever esse dia com um sentimento, certamente seria cansaço.…

Falamos de jornada, mas é importante também falar das pegadas.

Muitas vezes a gente fica pensando no nosso futuro, fazendo nossos planos para realizar nossos projetos e se distancia do aqui e agora. Pensar no futuro mais do que nunca significa pensar na nossa pegada no planeta. Nosso futuro e…

Sobre comunicar o que realmente importa

Estive com duas empreendedoras que começaram a relatar uma reunião importante da qual participaram. Elas foram vender um serviço e contaram que que tinham conseguido vender, “mas”…. E esse mas foi suficiente para abrir uma reflexão profunda a partir dessa…

Se você busca transformação, busque a arte

A arte está de muitas formas presente nas nossas vidas. Seja numa música que ouvimos, num filme, numa exposição que visitamos ou até mesmo numa fotografia que clicamos com os nossos telefones. Porém, muitas vezes a gente nem se dá…

Que impacto você quer criar no mundo?

Hoje queria propor uma reflexão sobre como nós nos relacionamos com o trabalho. Nosso trabalho é a maneira como nós manifestamos nossa energia no mundo. Nessa troca, pela nossa energia recebemos dinheiro. E eu acordei com uma pergunta que estou…

6 passos para praticar mindfulness no agito da vida

A primeira coisa a se dizer é que a ideia de incorporarmos o mindfulness ou prática de meditação no dia a dia, não é de nos tornarmos monges –  e se por acaso essa for a escolha, nada contra. Prefiro…

Porque você deve repensar sua relação com o dinheiro

Vivemos num país desigual, onde praticamente um terço da renda está concentrada em 1% da população. Pelo mundo vemos pessoas morrendo de fome enquanto em outros lugares do mundo alimentos são desperdiçados. Mas além da desigualdade, também observamos um aumento…

Como a meditação transformou a minha vida e carreira

Muito tem se falado atualmente em meditação, com os mais diversos diversos nomes: mindfulness, meditação transcendental, cultivo do silêncio, etc. E mais do que nunca temos precisado nos conectar com isso. Estamos 24 horas por dia ligados, mas às vezes…

×
Ei! Se precisar de algo, estamos aqui pra te ajudar! :)