Carreira

5 Sites que impulsionam a sua carreira

Se tem uma coisa com a qual essa internet brilhou ao longo dos anos foi em abrir portas incríveis para que cada um de nós pudesse crescer como ser humano e como profissional. Às vezes ela é terra de ninguém, tem dias que tá lotada de fake news, em algumas ocasiões só serve para nos desolar, achando que a vida dos outros é bem melhor do que a nossa…

… mas, se a gente cavoucar direitinho, acha umas coisas que, bicho!, mudam nossa vida.

E é sobre isso que quero falar contigo hoje: sites bacanas que podem impulsionar sua carreira a níveis estratosféricos e te fazer ser o profissional do qual seu eu criança se orgulharia.

(E é claro que eu vou citar a Profissas aqui, porque, né? Isso aqui é terra de maravilhosos! Aguarde.)

Sem mais delongas, vamos à lista:

#1 LinkedIn

Tem gente que acha que o LinkedIn é a modinha do momento, mas saiba você que esse site taí desde 2003. Isso significa que, quando eu estava no segundo ano do Ensino Médio, já tinha gente conseguindo emprego pela rede.

Ilustração do site LinkedIn

E, olha, o que faz o LinkedIn ser um impulsionador de carreiras não é apenas a possibilidade de criar um currículo online cheio de habilidades – ditas, inclusive, por outras pessoas, o que é tão ou mais importante do que quando nós as dizemos por nós mesmos.

O que o LinkedIn faz com primazia é colocar um montão de gente e empresa que cria bons conteúdos profissionais reunidas em um só lugar. Assim, você pode seguir os perfis que vão agregar mais à sua carreira e te ensinar coisas bacanas.

Todos nós da equipe Profissas estamos no LinkedIn, se você quiser seguir:

A Profissas também tá aqui, ó!

Ah! Muito importante: se você ainda não tem nenhuma conexão profissional com a gente (ou com qualquer outra pessoa), siga, não adicione! LinkedIn não é Orkut. 😛

Não é um lugar pra fazer amigos, e sim contatos profissionais. Quanto mais verdadeira for seu círculo de conexões, mais valerá a pena estar nessa plataforma.

#2 TED

O TED é facilmente o maior repositório de palestras profissionais e motivacionais do mundo. Tem de tudo por lá, desde insights legais sobre comportamento pessoal e habilidades do futuro até  talks super específicos sobre áreas de hard skills, como física e matemática.

Foto de uma palestra TED

Dar um pulo lá só é perigoso se você ainda tiver muito a fazer no dia, pois dá vontade de ficar lá por horas, só aprendendo coisa nova.

#3 Fundação Estudar

Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que dissemina conteúdos assertivos sobre vida e carreira, tanto universitária quanto pós-estudos, no Brasil e no exterior.

Você muda, tudo muda.

Inclusive se faz parte dos seus planos impulsionar a carreira na gringa, esse site é completamente para você. Não deixe de dar uma olhadinha nos conteúdos para você e sua empresa nesse tópico.

#4 Blog do Felipe Matos

Passei 45 dias de 2017 com esse ser humano incrível e é impossível dizer o quanto aprendi com ele – que, recentemente, lançou o livro 10 Mil Startups. Ou seja: se você tá nessa de empreender em níveis escaláveis, precisa trocar uma ideia com o blog dele.

Captura de tela do blog do Felipe Matos

Inclusive tem uma citação incrível dele nesse nosso texto aqui que merece sua atenção – e vai te dar ainda mais vontade de conhecê-lo de perto.

#5 Profissas

É claro, né, minha gente? 😛

Se você chegou até aqui no texto é porque se interessa por seu crescimento pessoal e profissional e, para sua sorte, é disso que a gente fala. Em todo texto. O tempo todo.

Então pode comer nosso blognossos cursos com angu porque você vai sair bem satisfeito desse banquete.

Captura de tela do blog da Profissas

E o que mais nos motiva a fazer conteúdos que ajudam a impulsionar a carreira é receber de vocês, leitores, os feedbacks sobre eles. Então pode comentar aqui embaixo, no nosso FacebookInsta, que a gente vai continuar falando sobre isso e todo o resto que você quer falar.

Prometemos que os nossos conteúdos, aliados aos seus esforços, vão te transformar em uma pessoa ainda mais incrível! E pronta para qualquer desafio que a carreira te proporcionar.


E, sempre bom pedir: se tiver mais dicas de sites que impulsionam a carreira, deixe a sugestão aqui nos comentários. Vamos aumentar essa listinha do bem! <3

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

×
Ei! Se precisar de algo, estamos aqui pra te ajudar! :)