Marketing

5 Coisas que podem estar impedindo seu site de crescer

Acontece com mais frequência do que você pode imaginar.

Uma empresa (ou mesmo uma pessoa) investe uma quantidade absurda de dinheiro e dá o máximo de atenção aos mínimos detalhes para criar o site “mais lindo do mundo”.

Nas primeiras semanas as visitas são constantes e não faltam elogios sobre o design e organização. Tudo parece ótimo, afinal, se as pessoas gostaram, tudo indica que é tudo uma questão de tempo até que as vendas aconteçam, certo?

Errado.

O que muitas empresas e até mesmo profissionais de web design têm falhado bastante em entender, é que de nada adianta seu site ser lindo se ele não é eficiente.

E o que é um site eficiente?

De forma simples e direta, um site eficiente é aquele que te traz resultados. Seja pelo aumento nas vendas, contatos de potenciais clientes, reconhecimento de marca no mercado ou qualquer que seja o seu objetivo.

Características de um site eficiente

Com isso em mente separamos para nossos leitores cinco fatores que podem estar impedindo o seu site de trazer resultados reais.

Se quiser um conteúdo mais completo e que você possa guardar para ler depois, sugiro que você baixe nosso eBook sobre como criar sites eficientes direto por este link: https://www.profissas.com.br/ebook/

Agora vamos ao que interessa! 🙂

1. Responsividade

Você sabia que mais de 70 milhões de brasileiros acessam a internet pelo smartphone?

Pode parecer óbvio – afinal basta olhar para o lado para encontrar alguém de cabeça baixa fazendo algo no celular – mas mesmo assim muitas empresas ainda não se preocupam em deixar seu site responsivo.

Um site responsivo é aquele que se adapta ao dispositivo móvel sem prejudicar seu design ou funcionalidade.

Site responsivo

Seu site ainda não é responsivo? Recomendo muito que você leia o artigo “O que é e por que você precisa de um site responsivo”, que já publicamos por aqui.

2. Performance

Estudos recentes demonstraram que as pessoas demoram cerca de 15 segundos para decidir se ficam ou não numa webpage?

Na pratica, isso significa que se o seu site não abrir muito rápido, as chances de um visitante permanecer nele é – sendo bem otimista – extremamente baixa.

Aqui na Profissas nós utilizamos o bom e velho Google PageSpeed que dá uma nota para a performance do seu site e, se for necessário, também fornece algumas dicas sobre o que você pode fazer para melhorar.

Performance no Google PageSpeed

3. Otimização para SEO

Nunca o ditado popular “quem não existe não é lembrado” fez tanto sentido em Marketing Digital.

A otimização para SEO é uma ciência à parte que precisaria muito mais de um artigo para abranger de forma justa.

Fatores que influenciam o SEO
scheme with icons isolated main activities related to seo

Mas de forma bem básica, o SEO se trata de algumas práticas que visam melhorar o seu posicionamento no Google, deixando o seu site muito mais exposto ao público interessado em seus produtos ou serviços.

4. User Experience (UX)

Foi-se o tempo e que apenas colocar um banner bonitinho e usar as cores certas era suficiente para manter as pessoas em seu site.

Experiência do Usuário UX

Chamamos de User Experience (ou UX) todos os aspectos que visam proporcionar uma boa experiência aos usuários do site.

Tais aspectos podem envolver desde escolha da fonte dos textos até posicionamento de links do seu site, mas o importante no final das contas é deixar o seu site o mais “utilizável” possível.

Se você não acha que se preocupar com isso é importante, lembre-se da imensidade de outras opções que seu possível cliente têm em mãos… O que vai diferenciar o seu site do deles?

5. Comunicação

Imagine que você tem uma loja de instrumentos musicais e um adolescente entra no seu site para saber mais sobre uma determinada guitarra, e de repente ele se depara com a seguinte frase:

Prezado cliente,

Informamos que possuímos em nosso estoque de produtos algumas opções de guitarradas que podem te interessar.

Não é preciso ser especialista em rock para entender que dificilmente este tipo de público se interessaria por uma frase como essa.

Mesma mensagem passada de duas formas diferentes

Lembre-se que o papel do seu site é se comunicar com seus clientes. E para isso, você precisa falar a mesma língua que eles.

. . .

E ai, pronto para começar a gerar resultados com o seu site? Faça o download grátis agora mesmo clicando aqui.

Como criar um site eficiente para gerar resultados

E claro, não esqueça de nos contar o que achou! 🙂

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